Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Zé Trovão se entrega à Polícia Federal em Joinville

Antes de se apresentar espontaneamente ao delegado-chefe em Joinville, o influenciador gravou um vídeo informado em suas redes sociais que tomaria essa decisão

O caminhoneiro e influenciador, Zé Trovão, se entregou nesta terça-feira, dia 26, à Polícia Federal (PF) em Joinville, em Santa Catarina. Antes de se apresentar espontaneamente ao delegado-chefe em Joinville, o influenciador gravou um vídeo informado em suas redes sociais que tomaria essa decisão.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Antes de ser decretada a ordem de prisão contra ele, em 1º de setembro, Zé do Trovão teria fugido para o Panamá e, depois, para o México, onde pediu asilo político alegando sofrer perseguição no Brasil.

Vídeo:

Saiba mais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do caminhoneiro no inquérito que investiga ameaças à democracia e incitação à violência em atos que estavam sendo organizados para o 7 de Setembro. Zé Trovão está proibido, por ordem judicial, de se localizar em um raio de um quilômetro da praça dos Três Poderes, em Brasília, desde 20 de agosto. O apoiador do presidente Jair Bolsonaro teria um site, o Portal Brasil Livre, que está fora do ar, mas ficou conhecido com postagens na página já desativada do YouTube Zé Trovão, a Voz das Estradas.