[VÍDEO] Trecho da Centenário sentido Pinheirinho/Centro é alterado

Os motoristas que transitam pela Avenida Centenário, no sentido Pinheirinho/Centro, devem estar atentos na alteração do trecho, próximo a Comunidade Restauração Profética (apenas referência). O local está com duas vias para passagem de veículos, onde foi eliminada a faixa exclusiva dos ônibus municipais. “As plantas do canteiro central foram remanejadas, a iluminação pública desativada e removida, e o local pavimentado”, informa a secretária de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A mudança foi realizada devido às obras do Lote 2 da segunda etapa do prolongamento do Canal Auxiliar do Rio Criciúma na Avenida Centenário. O serviço vai modificar o trânsito entre as ruas Arthur Pescador e Henrique Lage, no bairro Santa Bárbara.

Segundo Kátia, no local existem duas aduelas para a passagem do Rio Criciúma. Com as obras, serão incluídas mais três aduelas. “Esta é a vazão calculada para comportar o Rio Criciúma e o Canal Auxiliar. Durante os trabalhos, o fluxo de veículos no sentido bairro Pinheirinho/Centro passará por cima do canteiro central da Avenida Centenário”, explica.

O prazo para conclusão das obras é de 120 dias. “O trabalho na Avenida Centenário será realizado primeiro no sentido bairro Pinheirinho/Centro, que levará aproximadamente 30 dias. Depois faremos a instalação das aduelas no canteiro central, e por último, na via no sentido bairro Centro/Pinheirinho”, finaliza.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.