[VÍDEO] Tio e sobrinha formam parceria para festival de música

O Festival “Uma Canção para Criciúma”, em comemoração aos 140 anos do município, celebrados no dia 6 de janeiro de 2020, já está dando o que falar no que se refere a criatividade. No total 36 artistas locais foram classificados pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), com composições inéditas que mencionam a cidade. Uma delas “Para sempre Criciúma”, composta por José Roberto Ramos e interpretada pela sobrinha, Isabelle Ramos Silvano, 12 anos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A parceria formada exclusivamente para o festival, segundo eles, tem muita chance de dar certo. “A música foi pautada na miscigenação das nações que transformaram a cidade em só uma, que é Criciúma. Ficou muito boa”, dizem confiantes. “Mas o nosso intuito é de realmente participar e de poder homenagear a cidade”, completam.

José Roberto conta que tem facilidade em escrever e já fez diversas músicas, mas esta é a primeira vez que participa de um concurso. “Já escrevi letras inéditas que ficaram guardadas em minha cabeça”, disse ele. Já Isabelle, apesar da pouca idade, conta que adora cantar e que já se apresentou em diversos eventos. “Já participei de um show de talentos, canto em coral, enfim adoro uma plateia. Quando subo no palco a sensação é maravilhosa”, fala entre sorrisos.

Todos os classificados farão apresentação de suas canções na próxima semana, dias 13 e 16, no auditório Ruy Hulse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Serão 12 apresentações por dia, com cinco premiações que somam R$ 20 mil, sendo primeiro, segundo e terceiro lugar, melhor intérprete e melhor música e letra.

Para o presidente do júri, Joel de Oliveira, foram muitas canções belíssimas e houve dificuldade em eliminar 18 dos 54 inscritos no festival. “Neste primeiro momento, para selecionar os 36, dos 54 que mandaram músicas, nós nos baseamos em três critérios que a gente considera fundamentais, que é a letra, a melodia e a interpretação. Houve um empenho muito grande das pessoas, para compor essa música”, destacou o presidente e acrescenta. “Todos nortearam a letra em características da cidade, que são a Festa das Etnias, o carvão, a história e isso vai dificultar ainda mais nossa escolha”, concluiu.

A lista com os 36 candidatos pode ser acessadas por meio do link https://bit.ly/35BHV27. O Festival Uma Canção para Criciúma é uma realização da FCC em parceria com a Rádio Som Maior e o Jornal Tribuna de Notícias (TN).

#Festival, #Fundação Cultural de Criciúma, #Uma canção para Criciúma