[VÍDEO] Sozinha, Cataleia viaja pelo mundo de bike, tendo o Nordeste como destino

A chilena Crishna Cataleia, de 27 anos, resolveu fazer da bicicleta a sua casa. A vontade de descobrir o mundo e viajar, sempre rondou sua cabeça. Morando na fronteira Brasil- Uruguai, resolveu junto com um amigo percorrer todo o Uruguai. A viagem durou por seis meses, o amigo ficou e Cataleia por curiosidade, resolveu entrar no Brasil. Ela conta que vendeu o que tinha e se tornou uma cicloviajante. Com as economias que guardou e venda de chaveiros ela percorre as estradas e diz encontrar a liberdade em cima de sua bicicleta. “Gosto de viajar de bike e hoje estou aqui em Criciúma”, conta ela entre sorrisos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na bagagem: roupas, comida, água e material de acampamento. Seu ponto de referência no Brasil é chegar ao nordeste, mas sem pressa e data certa para estar no destino. “Gosto de conhecer lugares turísticos, paisagens e adoro fotografar. Sempre fui muito curiosa. Me considero um tanto nômade, olho no google maps e se gosto do lugar e vejo que é seguro vou ”,diz ela.

Já pedalou cerca de 120 quilômetros num dia sem parar, por estradas movimentadas, inclusive com trânsito intenso de caminhões. “Busco pedalar durante o dia e geralmente vou devagar, olhando a paisagem, mas quando passa algum carro ou caminhão que buzina e a pessoa acena, já me dá ânimo para aumentar a intensidade da pedalada”, revela.

Instituto John Bike

Em Criciúma, Cataleia conheceu uma pessoa que a encaminhou ao Instituto John Bike, no bairro Operária Nova. Lá junto com o presidente da instituição, João Luiz Virtuoso, recebeu apoio no reparo de sua bicicleta, ganhou um capacete, roupas de ciclismo e pouso por um dia. “O Instituto nasceu para dar suporte aos ciclistas e com ajuda de amigos conseguimos oferecer algum suporte para ela”, comenta John Bike.

Nesta tarde, 18, ela já segue viagem. “Agora bem mais equipada”, fala satisfeita.

Você quer continuar acompanhando a viagem de Cataleia? Siga pela rede social @estilokapalouca.

Vídeo:

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.