[VÍDEO] “Sistema vai continuar híbrido, mas a consciência é dos pais”, esclarece Salvaro sobre retorno de aulas presenciais

Coletiva foi realizada na manhã desta segunda-feira, dia 31, no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal

“O sistema vai continuar sendo híbrido, mas a consciência é dos pais”, afirmou o prefeito Clésio Salvaro, em coletiva na manhã desta segunda-feira, dia 31, sobre o retorno das aulas presenciais em Criciúma. O encontro foi realizado no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal, para apresentar detalhes de como irá funcionar a retomada.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Salvaro, juntamente com o Secretário de Educação, Miri Dagostim, visitou as 66 escolas do município para atestar o retorno, que acontece nesta terça-feira, dia 1ª. O prefeito afirma que a escola, no ponto de vista sanitário, é um local seguro para as crianças.

“O uso de máscara, tem máscara para todas as crianças, distanciamento social, álcool em gel é uma obrigatoriedade. Ainda que com frio, janelas e portas abertas, para facilitar a circulação do ar. Na hora da refeição, para evitar aglomeração, é servido na sala de aula, na carteira que estuda. Esta criança vai levar os bons costumes para dentro de casa”, afirma Salvaro.

Segundo o prefeito, o ensino continua sendo realizado no formato hibrido, mas vai da consciência dos pais encaminhar as crianças para a sala de aula.  “O sistema vai continuar sendo hibrido, mas a consciência é dos pais. Não é uma opção da equipe de educação, é uma obrigatoriedade deles de buscar a criança para a sala de aula. Crianças têm uniforme, escola amplamente acolhedora, merenda de qualidade e todos os cuidados são tomados. É muito mais seguro na escola do que em casa”, relata Salvaro.

O secretário da Educação ressalta a importância do retorno das aulas presenciais. “Como que o aluno, que o pai trabalha dez horas por dia vai aprender? Então, para igualdade a todos, precisamos de aula presencial! Além da humanização, temos merenda de qualidade e profissionais preparados. É na sala de aula que nosso aluno vai ter o engrandecimento”, afirma Dagostim.

Além do prefeito Clésio Salvaro e do Secretário Miri Dagostim, participaram da coletiva o vice-prefeito Ricardo Fabris, Secretário de Saúde Acélio Casagrande e a Gerente Administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Alexsandra Stols.

Acompanhe no vídeo abaixo os detalhes sobre o retorno das aulas presenciais em Criciúma:

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.