Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Em silêncio e com balões pretos, grupo protesta por morte de ciclista

Ato aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 4

Em silêncio e com balões pretos, grupo realiza protesto pacífico no início da noite desta quinta-feira, dia 4, após a morte do ciclista Anderson Araújo Burato, de 30 anos, no bairro Demboski, em Criciúma. Os participantes do ato saíram da Rua da Gente, ao lado do Parque das Nações, na Próspera, às 19h30min, e percorreram cerca de cinco quilômetros até o Paço Municipal.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os ciclistas pedem por ciclovias e mais respeito para quem usa a bicicleta como meio de transporte. “Viemos fazer uma manifestação pedindo respeito aos nossos motoristas. O Anderson não foi o primeiro caso na região. Tem muitos motoristas que não têm respeito com o ciclista, esquece quem em cima da bicicleta tem um ser humano. Hoje lutamos pelo nosso direito e sabemos de nossos deveres”, relata uma das organizadoras do ato, Lisy Oliveira.

No Parque Altair Guidi, os participantes deitaram as bicicletas no chão e, de mãos dadas, formaram um circulo e realizaram uma oração em homenagem ao ciclista Anderson.

Foto: Portal Litoral Sul

A vítima foi atropelada enquanto seguia para o trabalho na Rua São Cristóvão, no bairro Demboski, em Criciúma, por volta das 21h30min dessa quarta-feira, dia 3. O motorista da caminhonete fugiu do local e o advogado do condutor se apresentou nesta tarde na 1ª Delegacia de Polícia. De acordo com o delegado Carlos Emílio, responsável pelo caso, o motorista poderá responder pelos crimes de homicídio culposo e omissão de socorro.

Foto: Portal Litoral Sul
Foto: Caroline Sartori

 

Você também pode gostar