Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Sem receber desde o início do Catarinense, jogadores do Tubarão se unem em protesto

Protestos recorrentes dos jogadores do Tubarão podem ser acompanhados por seus torcedores, seja nos treinos com uniformes vestidos pelo avesso ou pelas postagens em redes sociais de Páginas das torcidas.

Na manhã deste sábado um vídeo de mais uma manifestação do elenco foi divulgado. Na filmagem, o goleiro Lee, um dos mais experientes do grupo, atua como porta-voz e pede uma posição da diretoria para resolver a crise financeira do clube. O arqueiro ressalta que o time tem feito seu papel nos treinos e jogos, apesar da incerteza sobre a resolução da situação.

O Portal Litoral Sul entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, que informou que não irá se pronunciar no momento.

Informações dão conta de que o caso mais grave, porém, é dos jogadores que possuem salários considerados altos. Muitos deles ainda não receberam nenhum pagamento nesta temporada. Há ainda a informação de que membros da comissão técnica estão pagando, do próprio bolso, refeições e auxílios para colaboradores do clube.

“Eu estou trabalhando com atletas profissionais e foi uma maneira de se manifestarem. Em momento algum passou pela cabeça fazer greve. Pelo contrário, estão trabalhando demais. São jogadores que estão honrando a camisa”, declarou o técnico Pingo.

SITUAÇÃO NA TABELA

O Tubarão está na zona de rebaixamento, na penúltima posição, com apenas cinco pontos. Um ponto separa o time da última colocada na tabela, a Chapecoense. Neste domingo o time enfrenta o Marcílio Dias, em Itajaí, às 16h.

Você também pode gostar