Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Representantes do setor de gastronomia da Amrec são recebidos por Carlos Moisés

Grupo foi recebido durante a presença do governador, nesta tarde, na cidade de Sombrio

Representantes da Associação Neoveneziana de Turismo (Anet) de Nova Veneza, Via Gastronômica de Criciúma e Içara, participaram de um movimento contra as restrições do setor, durante a presença do Governador do Estado, Carlos Moisés, nesta tarde, 25, na cidade de Sombrio, para atos na área da saúde.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O grupo foi recebido pelo Governador do Estado e fez a entrega de um documento com algumas solicitações. “Pedimos para que ele analisasse nossos pedidos, pois o decreto está acabando com os estabelecimentos do setor gastronômico. Solicitamos ainda, que um representante do setor de gastronomia, participasse de uma das reuniões do Centro de Emergência de Operações de Saúde (Coe) e tivemos a sinalização positiva”, informou a presidente da Anet, Luana Bortolotto.

Entenda

Atualmente, bares, lanchonetes, restaurantes, pizzarias, sorveterias e afins estão limitados ao funcionamento das 10h às 22h (com ingresso de clientes até às 21h) sem ultrapassar 25% da capacidade, o que dificulta a abertura noturna, pois o expediente no período inicia a partir das 19h.

Há também a restrição para o consumo de bebidas alcoólicas nos estabelecimentos a partir das 18h. As medidas estaduais de enfrentamento da pandemia estão vigentes desde o dia 20 de março com validade prevista até às 6h do dia 5 de abril.

Vídeo:

 

“Queremos trabalhar”, dizem representantes do segmento de gastronomia em protesto na SC-445

 

Você também pode gostar