Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Rede de solidariedade: moradores mantém o isolamento, limpeza de condomínio e oração

Em meio ao isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, muitos moradores do Condomínio Moradas da Colina, em Criciúma, têm feito ações para evitar a proliferação do vírus. Com a dispensa dos funcionários que prestam o serviço ao condomínio, que pode-se dizer que é um dos maiores da região, com mais de mil moradores e 416 apartamentos, formou-se uma rede de solidariedade. Quem reside faz o recolhimento do lixo e a limpeza dos blocos.

“O pessoal tem ajudado muito. Estão de parabéns. Eu moro aqui há 12 anos e não esperava que todos fossem ajudar tanto”, fala em tom de agradecimento o síndico, Luis Antonio Silveira.

A moradora Chelen Patricio Marcos, conta que no andar onde reside a higienização estende-se do corrimão a maçaneta das portas. “ É importante esta parceria e compreensão neste momento que estamos lidando com algo novo e que pode atingir nós mesmos ou qualquer outra pessoa. Devemos usar da empatia e tentarmos “dar as mãos”, em pensamento para que essa fase passe com danos mínimos para qualquer família. Se cada um fizer sua parte e tiver consciência de que deve seguir as regras de higiene e limpeza das mãos estaremos ajudando a todos”, considera.

“Estamos de quarentena. Evite visitas”

Uma outra medida tomada foi a fixação de uma faixa na entrada do condomínio com os dizeres: “Estamos de quarentena. Evite visitas”. “Não tenho autoridade para evitar a entrada de visitantes, mas foi conversando com os condôminos e os visitantes, muitos deles aceitaram e está dando resultado. Tudo aqui foi feito de comum acordo ”, garante o síndico.

Noites de oração

Todas as noites, às 21 horas, pela janela de seus apartamentos os moradores escutam uma oração por meio de um carro de som dentro do condomínio junto de uma canção de louvor. A iniciativa encerra neste sábado, 28, mas a ideia, conforme o síndico é de realizar um grande culto no pátio do Moradas da Colinas, quando todos estiverem liberados da quarentena.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Para a moradora, Carol De Menech, trata-se de um momento lindo de aproximação com Deus. “Muitas vezes na correria, não damos valor as pequenas coisas. Estes momentos aqui no condomínio de louvor e oração, serve de reflexão para pensarmos no coletivo, no próximo. Desacelerar. Aproveitar os pequenos momentos. São alguns minutos que lavam a nossa alma. Nos acalmam dessa tempestade que estamos vivendo”, finaliza.

Assista o vídeo:

Você também pode gostar