[VÍDEO] Recuperados R$800 mil do assalto, veículo utilizados no crime encontrados; veja quais os próximos passos da polícia
Nesta manhã, dez veículos usados no assalto foram encontrados abandonados na região do Picadão em Nova Veneza. Já a região central de Criciúma ficará com o trânsito interditado por boa parte da manhã desta terça-feira, 01, entre as ruas Lauro Müller e Getúlio Vargas até que o trabalho com o esquadrão antibomba seja concluído. A equipe já iniciou o diagnóstico para verificar as suspeitas de artefatos explosivos. As informações foram repassadas ao Portal Litoral Sul pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Informações preliminares também dão conta que foram recuperados R$800 mil roubados do Banco do Brasil.
Conforme o delegado de polícia Civil, Vitor Bianco, a ação criminosa contou com em torno de 30 elementos. “Muitos vídeos circularam pelas redes sociais e pode-se perceber que era dez carros escuros. Houve uma grande quantidade de tiros desde a meia noite até a por volta das 1h45, quando cessou. Foram presas quatro pessoas com duas malas cheias de dinheiro, mas ainda não sabemos se possuem envolvimento direto com o crime em si, o se pegaram o dinheiro na rua. Tudo será analisado”, explicou.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
O Coronel Dimitri comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar informou que a princípio o assalto aconteceu somente ao Banco do Brasil. Ainda segundo ele, os depoimentos dos reféns irão servir para fontes de informações para a PM. “Tudo será utilizado como objeto de trabalho para ajudar nas investigações da Policia Civil. Outra informação é de que os marginais em fuga seguiram em direção a Forquilhinha ou Nova Veneza. “Será feito um enorme cerco com as Forças de Segurança de Santa Catarina e Rio Grande do Sul trabalhando integradas”, disse ele.
Denúncias podem ser encaminhadas por meio dos telefones 190, ou pelo 181 da Polícia Civil, aplicativo PMSC Cidadão ou Rede de Vizinhos.
Vídeo: