[VÍDEO] Quiz do Meio Ambiente. Teste seus conhecimentos!

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado, estreia nesta semana um programa de perguntas e respostas, via youtube abordando o tema sobre o Meio Ambiente para ser apresentado aos alunos da rede de ensino de Nova Veneza. O projeto faz parte da Semana do Meio Ambiente de Nova Veneza, organizada pela (Fundação Municipal do Meio Ambiente) Fundave.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O enredo é baseado num jogo de perguntas e respostas onde as crianças, de suas casas, vão interagindo com os personagens. Assuntos da atualidade, como a Covid-19, e a maneira como a pandemia interfere no cotidiano das pessoas, são levantadas pelos personagens. Assim elas vão respondendo questões sobre o meio ambiente de forma globalizada e também na realidade da cidade de Nova Veneza.

O vídeo tem duração de 30 minutos com uma linguagem lúdica e didática. “Os personagens pretendem ensinar os alunos de Nova Veneza de uma forma divertida, ao mesmo tempo transmitiram informações sobre o tema”, afirma o diretor do projeto, Reveraldo Joaquim.

A parceria entre Cirquinho do Revirado e a Fundave, já vinha sendo executada no Festival Relâmpago de Teatro Estudantil que acontece anualmente na Semana do Meio Ambiente de Nova Veneza. O programa intitulado: Netinho – Quiz do Meio Ambiente, surgiu para substituir este evento, que por conta do isolamento social, não permitiu a terceira edição do Festival.

Netinho – Quiz do Meio Ambiente – tem roteiro e texto de Luan Marques Joaquim; direção de Reveraldo Joaquim; atuação e edição de vídeo de Fabio Murillo Justino como de Netinho; e Marcelo Cipielewisk na manipulação do lobo (boneco assistente). Vinhetas e músicas originais de Bruno Andrade e Priscila Schaucosk.

“Foi um grande desafio, navegar nesta nova forma de fazer artístico. O que não falta é criatividade para a arte e tentando entender a máquina, buscamos nos conectar com este novo mundo da tecnologia, fazendo algo que não é teatro, mas que é tão instigante e necessário para o nosso momento”, comentou Reveraldo Joaquim.

Ele revela que ao todo o projeto contou com o envolvimento diretor de nove pessoas, na produção de cenários, atuação, gravações e edições. “É a criatividade e a adaptação as novas tecnologias neste momento de grandes desafios, incentivada por este projeto. Ganham as crianças, a comunidade de Nova Veneza, as pessoas envolvidas no projeto”, afirma o presente da Fundave, Juliano Mondardo.

Assista:

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Fundave, #meio ambiente, desafio, Nova Veneza, Quiz, Teatro Cirquinho do Revirado

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo