[VÍDEO] Prefeitura realiza limpeza no lago da Praça do Congresso

No último final de semana foram flagrados lixos e animais mortos dentro do lago

A prefeitura de Criciúma concluiu a limpeza e devolveu os animais para o lago da Praça do Congresso, no Centro. A manutenção iniciou na última terça-feira, dia 13, após reclamações. No último final de semana foram flagrados lixos e animais mortos dentro do lago, causando indignação da população e questionamento sobre a manutenção do local, que é ponto turístico em Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Morador do Centro, Jairo Mufato, reside próximo à Praça do Congresso há cerca de 15 anos e ficou feliz de ver o lago limpo. “Já fizeram umas três limpezas aqui. Mas o local precisa de manutenção direto. Parte da minha família não mora aqui e quando vem me visitar, gostamos de tomar chimarrão e passear ao ar livre. Com a praça bem cuidada, anima mais de vir para cá”, ressalta.

A Prefeitura de Criciúma emitiu uma nota sobre a manutenção na Praça do Congresso, acompanhe abaixo:

O Governo de Criciúma esclarece que a Praça do Congresso, ponto turístico que atrai muitos visitantes e está localizada no Centro da cidade, será revitalizada com foco em acessibilidade e segurança, preservando as características arquitetônicas e urbanísticas do local.

De acordo com o projeto da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, a praça será modernizada, com nova iluminação, pavimentação, acessibilidade, espaço pet, melhoria nos equipamentos para exercícios físicos, além de solucionado problema de manutenção e conservação do lago.

O governo informa ainda, que está sendo feita limpeza no local e que os motivos que levaram à morte de animais, registrada na última semana, estão sendo averiguados tecnicamente pelo Município.

Após reclamações, prefeitura inicia limpeza no lago da Praça do Congresso

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.