[VÍDEO] Policiamento registra redução média de 70% em número de ocorrências durante a quarentena

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

A Polícia Militar registrou uma redução de cerca de 70% nas ocorrências na região após decretos de estado de emergência feitos pelo Governo do Estado e prefeituras em ação de prevenção ao coronavírus.

Apesar da diminuição do movimento nas ruas, a Polícia Militar mantém o policiamento normalmente em toda a sua área de atuação , o que tem resultado na diminuição maciça da criminalidade.

Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Cristian Dimitri, no serviço da última terça-feira (24), foram registradas apenas 90 ocorrências, quando a média em dias normais antes da quarentena eram de 300 a 350 ocorrências em média por dia. ” O efeito coronavirus também age diretamente na segurança pública”, destacou o comandante.

Um dado que impressiona é que não foi registrado nenhum assalto e apenas dois furtos num total de cinco cidades da área de abrangência do 9º BPM, na última terça-feira.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A Polícia Militar também continua implementando ações que visam intensificar a fiscalização do cumprimento das medidas de contenção ao coronavírus, bem como de fiscalização do cumprimento do decreto, através de operações e apoio as atividades desenvolvidas pelo Estado e município.

Saiba mais: áudio do comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), tenente-coronel Cristian Dimitri referente ao serviço do policiamento realizado na última terça-feira

Na tarde de ontem o comandante também agradeceu, por meio de um vídeo, a colaboração da comunidade neste período de quarentena. Dimitri ressaltou a importância da interatividade da Rede de Vizinhos e convidou a população para utilizar o aplicativo PM SC Cidadão, confira:

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#policia militar criciuma, #policia militar santa catarina