Na manhã desta quinta-feira, 31, agentes da Divisão de Repreensão a Entorpecentes (DRE) da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma prendeu quatro homens envolvidos no contrabando de cigarros na região. A ocorrência foi registrada na Estrada Geral do Pontão quando a polícia civil interceptou um caminhão bitren com placas de Tenente Portela (RS).
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
O veículo era conduzido por D.S.L., de 39 anos, que carregava uma carga de soja oriunda do município de Dourados (MT) com destino ao Porto de Paranaguá. Junto com o motorista estava G.T.S, de 36 anos. Na carga estavam escondidos os cigarros contrabandeados.
Logo depois da abordagem ao caminhão, os agentes foram até a comunidade de Mãe Luzia e encontraram uma van estacionada em um pátio de uma casa repleta de cigarros ilegais. A cerca de 500 metros do flagrante, os policiais encontraram na propriedade de M.T.I um galpão com mais produtos contrabandeadas. No total foram 650 caixas de cigarros das marcas Zen, Euro, Bill, Broadhay e Gift.
Somando cerca de 325 mil carteiras de cigarros que seriam revendidas na região sul do Estado. Os detidos foram encaminhados ao Departamente da Polícia Federal de Criciuma, juntamente com a carga de cigarros, o caminhão, a van e um Fiat Fiorino.
“O dono de todo esquema criminoso é G., que já possui antecedentes criminais por crime de contrabando, e foi reconhecido pelos agricultores como sendo a pessoa que os contratou para guardar o cigarro, pagando 1.500 reais para cada. O esquema já vinha sendo investigado pela DRE havia alguns meses”, conclui o delegado da Operação, Jorge Giraldi.