[VÍDEO] PM desencadeia operação Choque de Ordem no Residencial Carmel

A operação Choque de Ordem, que teve início as 16 horas, desta quarta-feira, intensificou o policiamento no Condomínio Residencial Carmel, no bairro Cidade Mineira Velha em Criciúma. Até as 20h30, da noite, os policiais militares realizaram abordagens, verificaram veículos e fizeram buscas em possíveis locais usados para esconder drogas e armas de fogo. A equipe do K9 com auxílio da cadela Flecha, localizou 75 gramas de maconha prontas para serem comercializadas.

O tenente-coronel Evandro Fraga, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), conta que a ação policial foi dividida em dois momentos. “ A ocupação do condomínio obedecendo, rigorosamente, os princípios da abordagem policial, com a finalidade de capturar pessoas procuradas pela justiça, apreender arma de fogo, apreender drogas e recuperar veículos com registros de furtos e roubos”, além disso, a operação também buscou identificar preliminarmente, os imóveis ocupados irregularmente.

Junto com a PM, uma equipe da Secretaria de Ação Social de Criciúma, fiscalizou os imóveis existentes no condomínio, seus proprietários, os moradores, os imóveis ocupados irregularmente (invadidos ou vendidos). “O levantamento cadastral, realizado pelos profissionais da Secretaria foi realizado sem registros de incidentes policiais”, destaca o tenente-coronel.

Participaram da operação 56 policiais militares, 18 viaturas e contou ainda com o apoio do Saer. A Prefeitura Municipal empregou 35 funcionários no levantamento cadastral.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.