[VÍDEO] Objeto misterioso é encontrado na beira-mar de Jaguaruna

João Baiuka estava percorrendo a beira-mar quando de longe avistou um brilho que despertou a sua curiosidade

Uma peça inicialmente não identificada, apareceu na orla da praia Figueirinha, na região de Jaguaruna. O objeto foi encontrado pelo empresário e surfista, João Alberto Schmitz Filho, o João Baiuka, na última sexta-feira, 2 e segundo ele, foi trazida pela ressaca do ciclone em alto mar.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Ele conta que estava percorrendo a beira-mar de carro retornando de Jaguaruna, quando de longe avistou um brilho, e se deparou com o objeto que despertou a sua curiosidade. “Parei, olhei, fiz a remoção e levei para casa na tentativa de descobrir do que se tratava. Parecia ser uma peça muito cara e preparada”, conta João.

E para sua surpresa, após postar o vídeo sobre o ocorrido em suas redes sociais, a repercussão foi grande e logo descobriu do que se tratava.

 O equipamento encontrado por João é um sismógrafo e serve para estudos da crosta oceânica. Adquirido pelo Observatório Nacional em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),  foi construído na Inglaterra e em 2019, lançado em alto mar no Espírito Santo, em uma profundidade de quase dois mil metros.

“Os responsáveis já tinham dado a peça como perdida e ficaram felizes por terem reencontrado. Já combinamos de virem buscar. Ela é única no Brasil e tive a sorte de  achá-la aqui em nossa região”, conta satisfeito.

Assista nos vídeos mais detalhes sobre esta história:

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.