[VÍDEO] “Não aplicamos doses vencidas”, garante Secretário de Saúde de Criciúma
Governo de Criciúma desconhece a origem e os critérios das informações apuradas e divulgadas em reportagem da Folha De São Paulo
Diferente de matéria divulgada pela Folha de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que não foram aplicadas doses vencidas de vacina contra a Covid-19 na população.
O lote 4120Z005, da AstraZeneca, chegou no município no dia 2 do mês de fevereiro/2021 e foi utilizado inteiramente no período de uma semana, meses antes da data de validade, marcada para o dia 14 de abril. A Administração Municipal ainda ressalta que todas as pessoas imunizadas contra a Covid-19 receberam o imunizante dentro do prazo de validade, não havendo necessidade da população se dirigir até a Unidade de Saúde.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
“Não aplicamos doses vencidas. Temos um lema muito claro, vacina que dá certo é aquela que é aplicada imediatamente. Já verificamos as notas e os recebimentos, portanto, em nenhum momento ficamos com a primeira dose mais de uma semana na geladeira. Com a maior tranquilidade podemos assegurar para a população que isso, aqui em Criciúma, não aconteceu”, explica o Secretário de Saúde de Criciúma
O Governo de Criciúma desconhece a origem e os critérios das informações apuradas e divulgadas em reportagem da Folha De São Paulo, publicada na tarde desta sexta-feira, dia 2. Em nenhum momento a prefeitura foi procurada oficialmente pelo veículo, para esclarecimentos.
A Secretaria Municipal de Saúde afirma também que todas as doses de vacina que chegam na cidade são sempre imediatamente aplicadas, conforme plano municipal de imunização, geralmente, em menos de uma semana.
Abaixo, confira o vídeo do secretário municipal da Saúde, Acélio Casagrande, com mais esclarecimentos sobre a situação: