[VÍDEO] Mudança de horário de visitas no Presídio Santa Augusta gera polêmica

Está gerando polêmica a troca de horário de visitas do Presídio Santa Augusta de Criciúma. Até o dia 28 de julho as visitas são apenas nos fins de semana e a partir do dia 29 vai ser diária. De acordo com o gerente do Presídio, Rodrigo Ferreira, os internos irão receber os parentes divididos por galerias. “Cada dia da semana vai ser uma. Estava dificultando a segurança na revista por conta da lotação”, destaca o gerente do Presídio.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Porém, alguns parentes se reuniram nesta quarta-feira, 17, em frente ao Fórum de Criciúma em protesto com a mudança. Algumas pessoas alegam que durante a semana encontram dificuldades para a visitação, já que muitos trabalham.

Por outro lado, Ferreira avalia que de um universo de 995 detentos apenas 15 pessoas protestaram. “Muitos elogiaram a mudança. E vale lembrar que muitos dos que reclamam vivem a semana toda na frente da unidade e têm encontros íntimos, que são durante a semana também. Tem interesse por trás disso”, revela.

Atualmente o Santa Augusta conta com 995 internos sendo ter a capacidade de 700 presos. O gerente informa que eram em torno 700 visitas nos fins de semana. “A decisão foi discutida com o judiciário sobre o número de pessoas dentro dos pátios. Já esteve dias de ter 400 pessoas dentro da unidade”, conclui Ferreira.

OAB monitora situação 

A OAB e Comissão de Assuntos Prisionais e Seguranca Pública de Criciúma esteve na manhã desta quarta-feira, 17, em reunião com o gerente do Presídio e no fim de tarde com a juíza da Vara de Execuções Penais, Débora Zanini.

De acordo com o presidente da Comissão Rafael Burigo a OAB está avaliando as informações obtidas para possíveis encaminhamentos. “Estão sendo analisados. Faremos reunião na OAB para deliberarmos”, informa Burigo.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.