Notícias de Criciúma e Região

 [VÍDEO] Moradora fecha rua com lixo retirado de terreno baldio e grava vídeo chamando vizinhos de relaxados; “venham buscar seus lixos de volta”

Moradora da Vila São José, distrito de Rio Maina, Daniela Soares, mostra-se indignada com seus próprios vizinhos. Ela reclama que alguns deles estão jogando entulho em uma área verde ao lado de sua casa. Segundo Daniela, a situação não é de agora e repete há muito tempo.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Daniela ainda conta que profissionais da Intendência do Rio Maina já cercaram a área e colocaram placas informando que é proibido jogar lixo ali, assim mesmo não adianta.

“Eles vêm durante o dia e também a noite, fazem descarte de restos de obras, madeiras, fazem limpeza de terreno e jogam aqui. É muito entulho junto. Já limpamos várias vezes. Quando chegamos em casa, o problema já está aí novamente. As autoridades devem colocar uma câmera para saber quem está fazendo isso”, diz ela. E completa. “É um lugar lindo, com muitas árvores e plantas”.

Na tentativa de chamar a atenção dos próprios vizinhos, Daniela recolheu parte do lixo ali depositado, colocou um cartaz com os dizeres: “Caros vizinhos: estou devolvendo o seu lixo, por favor, leve o que jogou aqui para a lixeira da sua casa” e resolveu também fechar a rua João Moretti. “O protesto não é contra a prefeitura, mas sim contra a comunidade”, diz.

Denuncie 156

O responsável pela Intendência do Rio Maina, Jorge Bonassa, informa que o terreno já foi limpo mais de seis vezes. Ele ainda incentiva que as pessoas denunciem quem estiver jogando lixo em terreno baldio pelo telefone 156 da Prefeitura de Criciúma. “A ligação pode ser anônima”, disse ele.

 

 

Você também pode gostar