[VÍDEO] Merisio fala sobre PP, secretarias regionais, segundo turno e o rompimento de um ciclo

Confira abaixo trechos da entrevista e no link o matéria completa com o  pré-candidato:

Evento do último sábado

“Foi um marco que se construiu dentro de um ambiente de renovação e de um novo ciclo que se inicia”

 

Força do interior

“Conjunto da cultura que temos no estado que é tão bem aceita em Santa Catarina”

 

Composição da chapa

“Ela deve ser feita da melhor forma possível. Temos quatro posições (governador, vice e dois senadores), e seis regiões distintas no estado. É um processo que precisa ser respeitado, e vou entender a indicação dos partidos torcendo para que tenhamos equilíbrio regional para representarmos Santa Catarina como um todo”

 

Relação com o PP

“O PP é um aliado importante, nós construímos nossas raízes de forma parecida, por isso mesmo acredito que estaremos juntos”

 

Discurso do atual governador sobre as Secretarias regionais

“Quando se faz o certo, não importa de onde vem à iniciativa. Só entendo que as medidas tomadas foram paliativas. Quando eu falo em extinguir as Regionais, não é apenas os R$400 milhões que elas consomem todos os anos. É o modelo que elas representam em um estado inchado”.

 

Segmentos empresariais

“Santa Catarina é diferente devido a sua força empreendedora e vou dar ênfase a qualificação, ao juro subsidiado, ao incentivo ao empreendedor”

 

Tema para o eleitor definir o voto

“Precisamos disponibilizar ao eleitor opções de candidatura, por isso eu me coloco como uma nova opção que pensa diferente. Que o rompimento é necessário e a segurança pública é o grande desafio que temos em Santa Catarina”.

 

 Segurança

“Vamos continuar com os concursos para reposição e trazer de volta cinco mil policiais da reserva sem a obrigatoriedade e com a voluntariedade plena”

 

SC no processo da eleição presidencial

“Minha postura nesse momento é de cautela, respeito aos aliados e observando o que a natureza vai nos reservar para o futuro. Tenho certeza que o processo começa a afunilar e transformar-se natural. E eu vou respeitar esse tempo”

 

 Segundo turno

“É o jogo mais provável. E estamos nos preparando para fazer. E tendo um adversário que provavelmente será o PMDB e teremos em minha visão uma grande possibilidade de vitória”.

 

Prioridades

“O grande debate a partir de agora será em cima das prioridades que vamos estabelecer. Um debate consistente mostrando os problemas do estado, a receita e como a forma que será feito”.

 

Veja a entrevista:

#entrevista, #joao Paulo Messer, #merisio, home_destaque