[ VÍDEO] Há 20 anos, Hemosc de Criciúma cumpre a missão de salvar vidas

Hoje é dia de festa no Hemocentro de Criciúma, quando comemora 20 anos de fundação e de serviços prestados à população. A data foi marcada com um evento interno e homenagem para duas funcionárias que cresceram junto com o Hemosc desde a sua inauguração.

Há 20 anos atuando na captação de doadores, Ana Rúbia Pelegrin Zanette, considera o período como uma experiência maravilhosa. “Trabalhar com o público, receber os doadores e principalmente ajudar a salvar vidas, para mim tudo isto é muito gratificante”, considera.

Dilnéia Patricio Pereira, fala emocionada sobre a sua experiência durante todo este período junto ao Hemosc. Atualmente como gerente administrativa, ela recorda que foi selecionada entre 2300 candidatos, e ficou entre as 13 pessoas. “Foi meu primeiro emprego e estou aqui até hoje. Comecei como auxiliar administrativo e fui conquistando meu espaço degrau por degrau. Foi um grande aprendizado”, fala orgulhosa.

Propósito em ajudar as pessoas

O comunicador Marcelo Menezes, o Celo Menezes participou da comemoração, doador há mais de sete anos, ele revela que superou o medo da agulha devido ao propósito de ajudar as pessoas, e a cada três meses comparece ao Hemosc de Criciúma.  “Procuro manter uma frequência e agora vejo que não dói nada e cada doação ajuda muita gente”, fala satisfeito.

Sempre em busca de qualidade

A gerente técnica do Hemocentro de Criciúma, Kerley Pereira, destaca o crescimento do hemocentro durante este período. “Estamos sempre em busca de certificações principalmente na área de controle de qualidade. Prestamos os nossos serviços com qualidade e segurança tanto para o doador, quanto para o paciente com a garantia de receber um sangue seguro”, garante.

 

Saiba mais

  • O Hemosc de Criciúma atende toda a região da Amrec, Amesc e Amurel, de Imbituba até Passo de Torres. No total são 26 hospitais e clínicas que o Hemosc de Criciúma atende.

 

  • Em Santa Catarina existem sete hemocentros e duas unidades de coletas, sendo quem coordena é o Hemocentro de Florianópolis.
Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.