[VÍDEO] Governo do Estado impõe novas restrições contra o avanço do coronavírus

A partir desta quarta-feira, 23, novas restrições contra o coronavírus serão adotadas em Santa Catarina. O assunto foi discutido em reunião virtual nesta tarde, 23, entre o governador Carlos Moisés, prefeitos das maiores cidades do Estado, Ministério Público (MP-SC) e Assembleia Legislativa.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

No encontro foi debatido sobre as restrições que serão impostas por durante 15 dias diante do avanço da doença em Santa Catarina aliadas a ações conjuntas. Destaque para a capacidade de 50% para o transporte coletivo, fechamento das atividades não essenciais da 0h às 6h, funcionamento de 25% das atividades de lazer e a proibição de baladas e shows.

“As atividades produtivas não serão afetadas, mas a colaboração de vocês para os próximos 15 dias será fundamental para vencermos a Covid-19, enquanto não vier a vacina. Uso do álcool em gel, distanciamento e a máscara são essenciais”, disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Salvaro colocou o Centro de Tratamento de Criciúma, implantado na antiga Casa de Saúde do Rio Maina, à disposição para o Governo do Estado instalar e custear leitos de UTI. A reunião contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, além do prefeito de Orleans e presidente da Amrec, Jorge Koch, e de outros prefeitos de municípios catarinenses.

Vídeo:

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.