[VÍDEO] Governador confirma R$ 10 milhões para desassoreamento da Barra do Camacho

Valor será destinado para obra de desassoreamento, enrocamento e construção dos molhes

O Governo do Estado, Carlos Moisés, confirmou o repasse de cerca de R$ 10 milhões para a obra de desassoreamento, enrocamento e construção dos molhes da Barra do Camacho, em Jaguaruna. O prefeito Laerte Silva, juntamente com o deputado José Milton e vereadores do legislativo jaguarunense estiveram em reunião com o Governador na Casa D’Agronômica.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Será executado o projeto desenvolvido pela Associação Municípios Região de Laguna (Amurel) que consiste na construção de novos molhes, evitando o assoreamento e garantindo a Barra sempre aberta. No prazo de 20 dias será firmado oficialmente o convênio, entre estado e município, para repasse dos recursos.

O prefeito Laerte Silva comemora a conquista e exalta o empenho de todos, “Essa é uma luta que já vínhamos engajados até mesmo antes de nossa gestão. Sempre sonhamos e foi o nosso grande objetivo a realização desse projeto que é definitivo para a barra estar sempre aberta. Não posso deixar de agradecer a todos envolvidos, os pescadores e população que tiveram parcela importantíssima com suas reivindicações, o Governador Carlos Moisés, os deputados envolvidos, vereadores e todos que fizeram parte dessa grande mobilização, quem ganha é o povo, meu muito obrigado a todos” ressalta.

Pesca local

Pescadores capturaram na tarde deste sábado, dia 15, cerca de cinco toneladas de tainhas na Praia do Camacho, em Jaguaruna, próximo a Barra. Um vídeo gravado no momento da captura registra a movimentação do grupo em trazer a rede para a orla.

Um alívio para pescadores da região, que sofrem com a falta de peixes desde o fechamento da Barra do Camacho. Cerca de 1,5 mil famílias tiram renda mensal com a pesca local.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.