[VÍDEO] Família que vive numa casa de dois cômodos pede ajuda para construir novo lar

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

É num espaço simples, improvisado e erguido num terreno onde residem seus dois cunhados, no bairro Ana Maria, na grande Próspera que a dona de casa, Monica Lima de Souza, 25 anos, vive com o marido, William, 26 anos e dois filhos de três e cinco anos. O marido estava desempregado faz dois meses e há poucos dias, conseguiu uma vaga como pintor. É com o salário dele e mais R$170,00 do Programa Bolsa Família do Governo Federal que a família sobrevive.

Segundo Monica, a falta de vagas para as crianças em período integral na creche do bairro, a impede de procurar emprego e aumentar a renda da família. “Só tem para meio período e dessa forma não tenho aonde deixar as crianças”, lamenta.

Objetivo é ter uma casa

A casa possui apenas dois cômodos, cozinha e um quarto, onde dorme o casal junto com as crianças. O chão de terra é coberto por um tapete azul que Monica ganhou, já as madeiras das paredes possuem diferentes tamanhos e também muitos buracos entre elas, por onde entra água quando chove. Por sinal, a dona de casa mostrou o sofá onde a filha dorme e está encharcado em função de goteiras. Diante disso e outros problemas, a intenção da família é de construir um novo lar no mesmo terreno.

Do que a família precisa

De doações de material de construção. “Seria de grande ajuda se alguém pudesse colaborar e doasse material de civil para que a gente conseguir realizar este sonho “, pede Monica. Ela conta que os poucos móveis que possui ganhou como fogão, geladeira e pia, mas que ainda não tem cama para os filhos, além disso cestas básicas também seriam bem-vindas.

Como ajudar?

Se você se solidarizou com a história de Monica e gostaria de ajudar a muda esta realidade, pode entrar em contato pelo telefone (48) 9 9809 1697.

#carente, #família, #novo lar, home_destaque