Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Família agradece bombeiros de Criciúma após salvamento de bebê

Na última segunda-feira, 26, a guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma atendeu uma ocorrência de uma criança, de 18 dias, vítima de Obstrução de Vias Aéreas por Corpos Estranhos (Ovace), no bairro Laranjinha, em Criciúma.

Na sexta-feira, 30, a família da bebê enviou um vídeo em agradecimento aos Bombeiros Militares, soldado BM Álvaro, Leonardo e De Boit e a Bombeira Comunitária Lorraine. Na oportunidade o pai Fabrício Freitas Guessi, a mãe Magali Colombo Guessi e o irmão Davi Colombo Guessi agradecem o atendimento ágil que salvou a bebê.

O atendimento iniciou via Central de Emergência, pelo telefone 193, quando o soldado De Boit repassou a orientação para o pai aplicar a manobra de Heimlich, para desobstrução de vias áreas. De acordo com o soldado Álvaro, ao chegar no local a criança estava respirando, mas com dificuldade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Nós realizamos mais uma vez a manobra de heimlich e a deixamos em posição de recuperação, quando ela ainda expeliu o restante do líquido”, relembrou. “Os pais estavam calmos, mas o irmão dela estava muito nervoso, aí foi necessário tirar ele do quarto e puxar assunto sobre a escola, para distrair”, contou.

Após atendimento pré-hospitalar a criança foi encaminhada para o Hospital Santa Catarina onde permaneceu a noite em observação.

Vídeo:

Você também pode gostar