[VÍDEO] Exclusivo: veja como ficou o documentário da torre da Barragem do Rio São Bento

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Você deve estar curioso para saber como ficou o vídeo documentário sobre o que está por debaixo das águas da Barragem do Rio São Bento. Então o Portal Litoral Sul vai lhe mostrar com exclusividade. O vídeo, que é uma produção do Canal do Youtube Vai Fundo, foi idealizado pelos mergulhadores Dácio Alexandrino e Alexandre Régio a partir do sentimento de explorar.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular Clique aqui
“A Torre na Lagoa”, nome dado ao documentário, é uma mistura de curiosidade, sentimentos, saudades e respeito aos moradores de uma comunidade que precisou deixar a sua moradia para dar espaço ao maior reservatório de água do sul de SC. AS imagens mostram como estão as estruturas, os novos habitantes e garantiu uma experiência única aos mergulhadores.


“Esse mergulho nasceu do desejo de descobrir, de explorar, mas na medida que fomos avançando, o que tornou o mergulho extraordinário não foi o estar lá, o entrar na torre e ver o que vimos, mas saber que aquele espaço tem muito significado pra muitas pessoas. Foi este sentimento que tornou essa experiência inesquecível”, enfatiza Dácio Alexandrino, um dos mergulhadores e idealizador do canal Vai Fundo.
“Não se trata de um mergulho em um lago de água doce, mas na história. Não tenho palavras para descrever tal experiência, mas nos sobram motivos para agradecer. Obrigado comunidade de São Pedro, finaliza o texto do vídeo.


A partir de uma simples vontade de mergulhar, nasceu uma ideia que foi abraçada por muita gente. Inclusive o Prefeito de Siderópolis, Hélio Cesar, Alemão, que foi um entusiasta e deu todo apoio aos mergulhadores. O Aposentado, Avelino De Mattia, que editou e cedeu as imagens da época da última missa realizada na Igreja para que os mesmos estudassem o ambiente. A Casan que entendeu a importância desse mergulho e as demais pessoas que contribuíram com estórias e apoio.


Alexandrino diz que não vai parar por aqui e pede para as pessoas se cadastrarem no youtube, (Clique Aqui) porque a partir desta experiência, o Canal Vai Fundo, vai mostrar outros mergulhos. “Nós ficamos empolgados e queremos avançar. Mostrar mais, outros ambientes, outras histórias, explorar novas picos que não sejam apenas o litoral e, achamos que as pessoas vão gostar. Por isso, se inscrever é importante”, revela.

Veja o vídeo aqui

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Documentário, #rio são bento, Barragem, home_destaque