[VÍDEO] Ex-trabalhadores fazem passeata para pedir falência de mineradora

Ex-trabalhadores da Carbonífera Criciúma foram às ruas na manhã deste sábado, 01, em forma de protesto, para reivindicar a falência da mineradora e pedir seus débitos trabalhistas. Vestidos de preto e com faixas, o grupo saiu da Praça da Chaminé, na Grande Próspera e seguiu a pé, até a Praça na Praça Maria Silva Rodrigues, em frente à igreja Assembleia de Deus, na área central.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Segundo os organizadores, o número de trabalhadores presente no ato foi pouca, mas assim mesmo a mobilização foi importante. “São seis anos de luta e entendemos que muitos de nossos colegas estão cansados, pois com o tempo vão se desgastando. A gente entende, mas também sabe que os lutadores, heróis estão aqui juntos com a gente.  Estamos acordados e não vamos desistir. A justiça deve ficar atenta!”, disse um dos integrantes da Comissão de Justiça dos Mineiros, Adenor Cabral.

Vídeo

 

Saiba mais

Em fevereiro deste ano, o Tribunal de Justiça julgou um recurso da Carbonífera Criciúma contra a decisão da juíza Eliza Strapazzom, que havia decretado falência da empresa. O decreto foi derrubado determinando sequência no processo de recuperação judicial.

A expectativa da categoria agora é para uma assembleia virtual, marcada para o dia 20 de maio, onde será proposta uma tentativa de recuperar a falência e o crédito em dinheiro de alguns bens. Caso não tenha quórum, uma outra assembleia virtual será marcada para o dia 16 de junho.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.