Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Escola de dança oferece aulas gratuitas a cadeirantes

Quem disse que a pessoa com limitação física não pode dançar? Não apenas pode, como deve ser incentivada. Afinal, com tantos argumentos contrários a esse direito, a pessoa pode acreditar que realmente a dança não é coisa para ela.

É exatamente isso que o Stúdio Innovare, em Palmas, Tocantins, se propôs a fazer: incentivar a prática da dança entre pessoas com movimentos limitados gratuitamente. A escola de dança anunciou a abertura de 20 vagas para esse público: 10 para a turma infantil e 10 para a turma adulta.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Stúdio Innovare ? (@studioinnovare_) em

“Queremos mostrar que a dança é para todos. Mesmo que a pessoa tenha gestos limitados, a dança pode estar presente na vida dela. Levar a dança onde ela pode ser sentida apenas com as pontas dos dedos ou até mesmo com os olhos. Acreditamos que o desejo é maior do que a limitação”, disse a dona do Studio Innovare, Núbia Falcão, em bate-papo com o Razões para Acreditar.

Aulas duas vezes por semana

Inicialmente, serão oferecidas aulas de ballet, jazz e danças urbanas, de uma a duas vezes por semana. E pensando no deslocamento dos alunos, já que nem todos possuem carro e o transporte público, muitas vezes, não ajuda, a escola busca padrinhos que queiram ajudar.

Núbia conta que os alunos que já se matricularam nas aulas chegaram desconfiados, perguntando se realmente não precisariam pagar mensalidade. “Ou se a família precisa fazer alguma coisa para ajudar a escola. Percebi que deve ser raro esse tipo de apoio, pela forma que eles receberam. Tem muita gratidão no olhar, mas ainda com um pouco de receio. ”

A escola faz uma seleção, mas até o momento todos aqueles que procuraram as aulas foram aceitos.

 

Colaborou: razoesparaacreditar.com

Você também pode gostar