Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Empresa é flagrada jogando dejetos em rio de Criciúma

Na manhã desta quinta-feira, 03, o Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, com apoio da Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e Instituto Geral de Perícias (IGP) conseguiram flagrar um ato de crime ambiental em Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

De acordo com o delegado do Saer, Gilberto Mondini, durante vôo de rotina no bairro Mina do Mato, os policiais civis avistaram possível despejo irregular de dejetos no Rio Sangão, por parte de uma empresa. “Diante da constatação, policiais civis, Famcri e o IGP foram até o local e confirmaram os despejos. Coletaram amostras dos dejetos para verificar as substâncias e, assim, confirmar a prática do crime ambiental”, explica o delegado.

Mondini completa que com os resultados laboratoriais será feito um relatório ambiental e um laudo pericial, o responsável da empresa será intimado para se defender das imputações criminais e administrativas, além da aplicação de possíveis multas e reparação do rio degradado. As investigações estão a cargo Polícia Civil de Criciúma.

“Os policiais do Saer informam que nos últimos meses houve um  significativo aumento de crimes ambientais constatados durante os voos em toda região Sul do Estado, que apesar da aeronave ser utilizada, em operações policiais, e  principalmente quando há crimes violentos ou com graves ameacas, não irão se furtar de fotografar/filmar esses possíveis crimes ambientais e encaminhar as autoridades competentes para as devidas responsabilizações”, avisa Mondini.

Confira o vídeo:

Você também pode gostar