Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Em voo de rotina, helicóptero do Saer identifica desmatamento ilegal em bairro de Criciúma

Durante voo de rotina no bairro São Luiz em Criciúma, os policiais civis do Serviço Aeropolicial (Saer), constataram três áreas que possivelmente estavam sendo desmatadas irregularmente. Em um outro local, no mesmo bairro, os investigados após desmatarem uma Área de Preservação Permanente (APP), estavam fazendo uma barragem irregular, como restos de obras, e assim represando um curso d’água, prejudicando toda a questão hídrica do local. A ação aconteceu na última sexta-feira, 31.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Diante das constatações dos policiais, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) e o Instituto Geral de Perícias (IGP), foram até o local e confirmaram os crimes com inúmeros agravantes.

Segundo o comandante do Saer em Criciúma, delegado Gilberto Mondini, será feito um relatório ambiental e um laudo pericial. “O proprietário do local será intimado para se defender das acusações criminais e administrativas, além da aplicação de possíveis multas e reparação de toda a área degradada e desmatada”, informou a autoridade policial.

Nos últimos meses, conforme os policiais civis, aumentou  a constatação desse tipo de crime durante os voos em toda região Sul do Estado. “Apesar da aeronave ser utilizada, em operações policiais, e principalmente quando há crimes violentos ou com graves ameaças, não iremos deixar de fotografar/filmar esses possíveis crimes ambientais e encaminhar as autoridades competentes para as devidas responsabilizações”, destaca o delegado.

Vídeo:

Você também pode gostar