[VÍDEO] Economista Maria Julita Volpato Gomes dá nome à Sala dos Municípios

Nesta quarta-feira, 17 a Unesc reinaugurou oficialmente a Sala dos Municípios, no Bloco Administrativo da Universidade, e homenageou a economista e atual executiva na Acic, Maria Julita Volpato Gomes, dando o seu nome à importante instalação. Julita atuou na instituição de ensino por 20 anos e no período foi uma das criadoras do espaço que até o momento estava desativado.

“ Meus últimos anos na Unesc foi na Sala dos Municípios, sendo um espaço que ajudou muito na formação de minha carreira. Foi um grande desafio e a universidade está dando um grande passo em retomar esse projeto, pois é uma porta de aproximação com os municípios. Além disso, estou muito feliz em receber a homenagem”, disse ela emocionada.

Segundo a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, o trabalho realizado pela Julita em 2009, fez com que a universidade fosse premiada com case da Sala dos Municípios, como algo inovador. “Estamos retomando práticas que no decorre da história da Unesc foram exitosas. E o nome da Julita, porque ela construiu essa proposta com nossos gestores da época”, destaca.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Espaço de diálogo e construção

Em um novo ambiente, moderno, aconchegante o projeto tem foco nos municípios da Amrec (Associação dos Municípios da Região Carbonífera), Amesc (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) e Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna). A coordenadora da Sala dos Municípios, Izabel Regina de Souza, revela que o trabalho já teve início e diversos municípios já foram visitados e algumas compromissos agendados.

Destaque para a próxima semana, dia 25, o evento Rota Santa Catarina no auditório Rui Hulse, onde será discutido junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino Secretário, atividades voltadas a inovação, meio ambiente, cultura e outras. No dia 26, haverá atendimento individual para cada município.

“A agenda segue com outras atividades que com certeza irá contribuir para o desenvolvimento dos municípios”, aposta Izabel.

Para a reitora, a iniciativa busca aproximar ainda mais a Instituição e a comunidade, dando voz a gestão municipal e associações comerciais, industriais e comunitárias. “A Unesc está fortemente comprometida com o desenvolvimento da nossa região e daqueles que fazem a nossa região acontecer efetivamente. Dentre as formas de contribuir está a operacionalização, o fomento de ideias, de oportunidades, de workshops de assessorias na elaboração de projetos, viabilização de relacionamentos, entre inúmeras outras possibilidades. A nossa Sala então agora se ressignifica e retorna forte, intensa, para apoio aos municípios”, finaliza.

O espaço está aberto das 13 às 19 horas, de segunda a sexta feira, ou pelos telefones (48) 3431-2745 e (48) 3431- 4586

A Sala dos Municípios

Como a Sala dos Municípios pode contribuir?

  • Capacitação de professores;
  • Cursos voltados ao comércio e indústria;
  • Prestação de serviços;
  • Projetos de extensão;
  • Palestras, minicursos e workshop;
  • Prestação de serviços pelo Iparque (Parque Científico e Tecnológico), como projetos ambientais, saneamento básicos, mobilidade urbana, planos diretores e projetos de barramento de água.

 

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.