Um empreendimento que promete ser revolucionário na área de saúde no Sul do Brasil. Estamos nos referindo ao Santa Vita Saúde Center, um prédio de 30 andares, com mais de 110 metros de altura que será construído em Criciúma, em um terreno ao lado do Hospital São José.
A ideia é de oferecer especialidades médicas diversas num só local. “O Santa Vita será o maior edifício em bloco do estado e maior de saúde do Sul e chega para congregar e também prestar alguns serviços que o Hospital São José precisa oferecer”, destaca o diretor da Compacta Incorporadora Spe Ltda., Edilando de Moraes.
A previsão é de que circule por dia em torno de dez mil pessoas e gere em torno de 1500 empregos diretos. O investimento foi apresentado na tarde desta terça-feira, 02 para a imprensa, e amanhã, dia 03, para os corretores de imóveis da região para o início das vendas das salas comerciais. No projeto consta 1550 vagas para veículos (destas 950 irão funcionar no sistema rotativo), heliponto, uma praça elevada, consultórios, farmácia, laboratório, auditório. “Estamos negociando a vinda de uma faculdade na área de saúde para o Santa Vita”, revela Moraes.
Santa Vita interligado com uma nova torre do São José
Outro diferencial será a ligação com o hospital São José por meio de uma passarela dupla climatizada, uma exclusiva para médicos e pacientes e outra para o público em geral. “ O Santa Vita será interligado com a nova torre que o hospital irá construir (na Rua Júlio Gaidzinki), onde irá contar com pronto-socorro, áreas de diagnóstico, internação e outros serviços”, informa o diretor administrativo do hospital São José, Laércio Régis Ferrari.
Primeira etapa inicia em junho
Na primeira parte da obra que inicia no dia 3 de junho, será feita a área de garagens com a possibilidade de concluir a obra até o final da praça elevada em até dois anos. A segunda etapa do projeto está planejada para mais dois anos, com conclusão total do prédio para 2024.
“Sabemos que durante as obras teremos problemas com a falta de estacionamento, no entorno do hospital, até mesmo para nossos funcionários. Mas vale ressaltar que será por um tempo e após tudo concluída toda a cidade será beneficiada”, ressalta a diretora geral do hospital São José, irmã Isolene Lofi.
A parceria para a construção do Santa Vita é formada por seis sócios N&M Gestão Imobiliária, que criou o projeto e fará a comercialização, a Engenharia Castanhel, a QI Construções e Incorporadora, a FTG Fomento Comercial, a 3 G Participações e a Célia Alimentos.