Anúncio

[VÍDEO] Drone grava imagens fantásticas de baleia avistada no mar do Farol de Santa Marta em Laguna

Um grupo de baleias- francas foram avistadas, ontem, 14, na praia do Farol de Santa Marta em Laguna. A observação e o registro fotográfico foram feitos pelo empresário João Alberto Schmitz Filho, o João Baiuka.

“Hoje avistamos seis baleias, inclusive uma delas chamou a atenção devido a sua coloração branca e cauda diferente da baleia- franca. As imagens estão sendo analisadas para que possamos descobrir a espécie delas”, informa João Baiuka.

Anúncio

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os mamíferos começaram a chegar na praia, no final de julho, e segundo João Baiuka, agora em agosto a presença das baleias estão ainda mais constantes. “O mês foi muito privilegiado, fizemos diversos registros e também com a possibilidade de gravar com drone, onde fizemos várias imagens onde antes não tínhamos condições de captar”, comenta ele.

Apaixonado pelo mar, ele conta que em 2018 fez um resgate que considera como histórico. “Fiquei quase três horas em cima de uma baleia, cortando as redes de pesca, na qual ela havia se enrolado. Com a ajuda de um amigo que pilotava um jet ski, conseguimos fazer o resgate”, conta satisfeito.

Saiba mais

O movimento de baleias da espécie franca geralmente ocorre em águas mais rasas a partir de julho. Elas de deslocam da região da Antártida para Santa Catarina e se concentram principalmente entre Garopaba e Laguna para reprodução e amamentação dos filhos. “É supernormal elas procurarem a nossas águas nessa época de reprodução”, finaliza.

Vídeo:

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.