[VÍDEO] Curta-metragem sobre as Escolhedeiras de Carvão já está sendo gravado

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Um curta-metragem que fala sobre a história das Escolhedeiras de Carvão, está sendo gravado desde o final de julho, em Criciúma. Dirigido e produzido por Marcelo Zapellini da Rosa, Sander Hahn e Leandro de Bona, a ideia é de trazer relatos por meio de entrevistas e fotos daquele período.

O roteiro foi baseado nos livros dos professores Cristiane Dias “Ouro Negro” e Carlos Renato Carola “Subterrâneos da História”. “Estamos entrevistando as escolhedeiras do carvão e colhendo informações fantásticas”, comentam eles.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Dona Zilda dos Santos, 90 anos, moradora da comunidade de Nova Esperança e dona Maria Alba Inocêncio, 86 anos, que atuaram como Escolhedeiras foram escolhidas para darem seus relatos. “Está sendo um aprendizado”, consideram.

Este é o oitavo curta-metragem produzido pelo trio e está orçado em R$20 mil. A conclusão deve acontecer em setembro desse ano, com lançamento em dezembro. A exibição será de 20 minutos.

Outros projetos

Eles também são autores de O Cinema, O Pai e Domingos Bugreiro que ganhou o edital da Fundação Catarinense de Cultura e selecionado para um festival de cinema na cidade de Campinas em São Paulo. Já, O Cinema foi selecionado para participar de um festival em Pernambuco, em Caruaru. Existe ainda o projeto chamado A Tropa, além de A Travessia, trata-se de um drama filmado em Morro dos Conventos que está em fase de captação de recursos financeiros.

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#curta metragem, #escolhedeiras, #histórias, home_destaque

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo