Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Cucas fresquinhas todas as quintas-feiras com gostinho de solidariedade

Todas as quintas-feiras, no Café das Marias, no centro de Criciúma, está sendo feita a venda de Cucas Gaúchas fresquinhas. O valor é de R$9,90, sendo no mês de agosto revertido para a Associação Amor a Vida (Amovi), entidade sem fins lucrativos que apoia, orientar e assistir portadores de câncer.

Idealizado pelo casal, Jadna e Filipe De Lorenzi D’Agostin, a produção ainda é pequena, são em torno de 14 unidades/ dia. “É uma pequena produção, num valor simbólico, mas é uma forma de poder ajudar”, considera.

O café foi adquirido pelo casal em março deste ano e na sequência começou a produção das cucas. “ Na semana seguinte, saiu o decreto sobre as medidas restritivas do governo de Estado, relacionadas a pandemia, quando tudo fechou e paramos a produção”, lamenta Filipe.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Tempos depois, quando o comércio reabriu, Filipe foi convidado a participar de uma live para divulgar as cucas, onde conheceu a presidente da Amovi, Vera Lucia Duarte. “Após isso ficamos sabendo um pouco mais sobre o trabalho da associação, as dificuldades financeiras, e resolvemos lançar a promoção de reverter o valor das vendas para a associação. Com certeza, pensaremos em novas ideias e propostas para que mais pessoas possam ajudar também, da forma que for. Cada um fazendo um pouco, as coisas fluem melhor, principalmente para quem mais precisa”, destaca.

Feliz pela iniciativa, Vera diz que no momento a Amovi busca auxílio financeiro para a compra de medicação para os pacientes. “Fiquei muito emocionada com essa atitude do casal é um valor que vai colaborar muito com a gente”, fala em tom agradecido.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (048) 30452356 ou via WhatsApp 9 9170 1310. A sede da Amovi está localizada na Rua Anita Garibaldi, número 386, sala 50, anexo ao Camelódromo de Criciúma, no Centro.

Vídeo:

Você também pode gostar