[VÍDEO] Conheça a Cocó, a galinha de estimação da família Silva. Ela possui até Instagram!

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Faz dois anos que a Cocó, uma galinha garnisé, linda e cativante, entrou na vida e na família da professora Léia Dal Pont da Silva. Moradores do bairro Santa Augusta, em Criciúma fizeram da galinha seu pet de estimação.

“Eu digo que ela veio no vento. Apareceu aqui em casa de surpresa. Perguntamos para os vizinhos se sabiam quem era o dono, ninguém sabia e muito menos, procurou pela Cocó. E ela acabou ficando por aqui”, conta faceira, Léia, sobre a chegada da Cocó em sua casa.

A Cocó tem seu espaço no quintal, com poleiro, comida e água fresquinha, mas é dentro de casa que ela fica mais à vontade, onde circula livremente e convive com a família. “Ela anda por toda a casa e ninguém se importa. Ela vai nos quartos, no banheiro, entra no guarda-roupas, fica se olhando na frente do espelho. Ela vai por tudo. Ela é a dona da casa”, conta Léia.

Quando a Cocó ficou doente

É certo que uma das vantagens de quem possui uma galinha como pet, é que a produção de ovos é exclusiva. Mas foi um desses ovos que há quase um mês, fez a Cocó ser socorrida às pressas, passar por uma consulta de emergência que culminou em uma cirurgia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Verificou-se que a Cocó estava com retenção de ovo e distocia, ou seja, ela apresentava falha na postura do ovo durante o período normal de tempo entre um ovo e outro e estava com dificuldade para colocar seu ovinho, causando vários problemas à saúde dela. Ela apresentou sinais de apatia, dificuldade respiratória, fraqueza e anorexia. Ela não estava nada bem, tivemos que colocá-la até no oxigênio ”, explicou a médica veterinária, Daniela Rinaldi que atendeu a galinha.

Para desespero da família, Cocó precisou ficar internada e com todo o cuidado especial oferecido pela médica veterinária, recebeu tratamento e todo o cuidado necessário para que ela conseguisse colocar seu ovo.

Hoje, já em casa, Cocó esbanja saúde e recuperada  conseguiu colocar vários ovinhos. “Pensei que ela fosse morrer. Foi muito tenso. Olha, nem sei dizer o que a Cocó significa para nós, acredito que seja um anjo em nossas vidas. Amo muito essa galinha”, revela Léia.

Cocó recebendo o carinho da Dra. Daniela

 

Nas @Redes sociais

Moderna, Cocó está inserida nas redes sociais, as filhas de Léia, criaram um perfil no Instagram especialmente para galinha. Quer saber um pouco mais sobre a Cocó? Acompanhe a vida e a rotina dessa galinha simpática no Instagram: Siga aqui. https://www.instagram.com/agalinhacoco/

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#estimação, #galinha, Cocó, Garnizé, pet