Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Comunidade acadêmica se reúne em homenagem a Gabriel Batista de Souza

Sob uma fina chuva que caia quase como se fizesse parte do cenário de tristeza, estudantes e professores se reuniram, na noite de ontem, para uma homenagem ao estudante Gabriel Batista de Souza, de 21 anos, morto nesta madrugada em Cascavel. A morte prematura do jovem, que era acadêmico do curso de Bacharelado em Teatro, deixou um cenário de profunda tristeza para aqueles que o conheceram e conviveram com ele em sua passagem pela Unesc.

No total, mais de 200 pessoas entre alunos dos cursos de Teatro e Artes Visuais, além de colaboradores e professores, estiveram, emocionados, de mãos dadas por longos minutos em um silêncio interrompido apenas pelos sons de choro e pelas falas de oração, carinho, lembranças e protestos.

Um a um, os amigos que sentiam vontade de manifestar algum sentimento, homenagem ou recordação foram até o centro do grande círculo e, ao falarem aquilo que vinha ao coração, posicionaram flores. Ao final das falas, uma mandala foi criada no centro da praça, em frente ao Bloco Z, espaço por inúmeras vezes frequentado por Gabriel em seu tempo de estudo na Unesc.

Entre os presentes, a atriz Yonara Marques destacou, ao final das falas, que Gabriel foi luz em vida e seguirá sendo a partir de agora. “Agora vamos deixar essa mandala formada aqui para que a chuva caia, o sol queime, a poeira passe. Sintam-se à vontade para continuar montando ela hoje, amanhã ou depois. Vamos seguir os nossos dias agora, tristes, é claro, mas mais resistentes. Sigamos levando o carinho um pelo outro. E que o Gabriel, que já é luz e nos trouxe muita luz e encorajamento, seja a nossa coragem e sirva de exemplo para muitas coisas. Sigamos com carinho um pelo outro.  Que a gente siga nessa luz dele”, comentou.

Você também pode gostar