[VÍDEO] Com medidas de proteção, pescadores estão em busca da tainha

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

A temporada de pesca artesanal da tainha já começou. Em Balneário Rincão, Esplanada, Torneiro e em outras praias aqui da região, os pescadores que fazem a captura pelo arrasto de praia com barcos a motor, começaram a pegar algum peixe, e com a previsão de frio, a expectativa é de que a tainha chegue na costa catarinense, em grande quantidade.

“Para nós da pesca artesanal ainda não está muito bom, estamos esperando pelo frio, pois a Tainha sai do oceano e vem para a costa a procura de águas mais quentes. Por enquanto estamos capturando até mil quilos. Não está passando disso. Para os pescadores de rede menor até que está rendendo. Quem sabe nesses dias encoste bastante peixe e a gente consiga lances de até seis toneladas ”, acredita o pescador, Hiury Machado Mazon.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O presidente da Colônia de Pescadores Z- 33, João Picolo, aposta em bons lanços neste ano. “A expectativa é melhor do que o ano passado. Como a pesca da tainha vai até o final do mês de julho, temos esperança de pegar uma quantidade bem expressiva”, aposta.

Cumprindo as recomendações

Neste ano, a pesca está bem diferente, devido ao coronavírus os pescadores estão indo para o mar de máscara e fazendo o uso do álcool em gel. “Os pescadores estão acompanhando as recomendações do governo do estado”, garante Picolo e pede para as pessoas que forem ao Rincão em busca do pescado que também usem máscara. “É importante a tainha, mas acima de tudo a vida do pescador”, finaliza.

 

Legenda: Durante os últimos dias pescadores buscam pela tainha- Foto e vídeos: Hiury Machado Mazon

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#pescadores, Balneário Rincão, Colônia de Pesca, Coronavirus, João Picolo, Pandemia, Pesca Artesanal, TAINHA, Z-33

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo