Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] CI do Criciúmaprev é encerrada. Relatório será encaminhado ao MP

O relatório final da Comissão de Investigação que apura possíveis irregularidades no Criciumaprev foi votado nesta tarde, 5, no Plenário da Casa. Por quatro votos a três, foi aprovado o relatório do vereador Ademir Honorato (MDB), que havia sido apresentado na semana passada. Votaram a favor os vereadores Ademir Honorato, Julio Kaminski (PSDB), Zairo Casagrande (PSD) e Edson Paiol (PP). Os votos contrários foram dos vereadores Julio Colombo (PSB), pastor Jair Alexandre (PSC) e Aldinei Potelecki (PRB).

Já o relatório do vereador Júlio Colombo, que contestou o documento de Honorato, sobre a relação entre a Prefeitura de Criciúma e o Criciumaprev foi rejeitado. Foram três votos a favor e quatro contrários.

“O trabalho final de tudo o que foi apurado é esse. Agora será levado aos órgãos competentes”, disse ao final da votação, o vereador Ademir Honorato, que interpretou crime de Responsabilidade no comando dos pagamentos do Criciumaprev.

Próximos passos

Com a votação de hoje, a Comissão de Inquérito é encerrada e o presidente, Julio Kaminski, fará os encaminhamentos para o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Contas e a Secretaria da Previdência. “O relatório do Ademir foi muito minucioso e técnico. Ele buscou todas as informações e colocou no relatório tratando todos os pontos”, destaca Kaminski.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Para o vereador Julio Kaminski, o trabalho realizado foi sério, imparcial e excelente na forma como foi conduzido. “Tivemos os contrapontos onde deixamos todos os vereadores terem a liberdade de se manifestar e questionar. A Comissão fez o seu trabalho reuniu o máximo de informações dentro do tempo disponível, que foi curto, mas praquilo que estava se propondo atingimos o resultado satisfatório”, finaliza.

Você também pode gostar