[VÍDEO] Bombeiros seguem o combate a incêndio em mata nativa em Urussanga

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Desde às 14h desta segunda-feira, 30 de setembro, o Corpo de Bombeiros de Urussanga segue o combate a um incêndio em mata nativa no município. Os focos de fogo foram registrados na região da comunidade de Santana.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

As chamas começaram depois que um morador ateou fogo em uma área, tentou controlar, porém perdeu o controle da situação e pediu ajuda dos bombeiros. A equipe de socorro ainda não tem as proporções de área queimada já que o fogo está por baixo da vegetação o que dificulta a avaliação.

A equipe conta com apoio do Serviço Aeropolicial (SAER). Por enquanto, são nove profissionais no combate as chamas, que trabalham em turnos para o controle do fogo.

De acordo com os bombeiros, após combatida grande parte do incêndio, verificou-se que não havia possibilidade de chegar em um foco de incêndio, pela distância, topografia do terreno muito acidentada com muitos aclives e declives íngremes, e dificuldade de visualização a noite. Desta forma, a operação foi retomada na manhã desta terça-feira, 1° de outubro.

Fogo em vegetação, home_destaque, incêndio, Urussanga