[VÍDEO] Bombeiros realizam simulação de resgate de um veículo soterrado

A cena parecia real, mas o soterramento com vítimas dentro de uma van era apenas uma simulação do 4º Batalhão de Bombeiro Militar de Criciúma. O treinamento aconteceu ontem, 17, por voltas das 21 horas e envolveu cerca de 100 bombeiros militares de todo estado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui 

“O exercício existe para que nós possamos avaliar com calma aquilo que precisamos melhorar para uma situação real”, relatou o tenente Coronel Parizzoto, coordenador das forças-tarefas do CBMSC.

Na cena apresentada, os militares trabalharam durante quase sete horas, com um cenário de acidente de carro, com uma banda musical, seguido de um soterramento. No momento do deslizamento de terra estava chovendo muito, sendo que ainda há risco de outras ocorrências semelhantes. O local é desabitado, portanto sem risco de atingir outras pessoas. Não é possível a utilização de motores a combustão durante a operação em virtude do vazamento de combustível do veículo.

A Operação chega o mais próximo do real, por isso todos Batalhões trabalham com seus próprios materiais e alimentos. A atividade contou com o apoio da Defesa Civil, 28º GAC e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.

“Nós conseguimos dar todo o apoio de logística necessário, todo o estudo para que o simulado de operação saísse como o esperado”, destacou o Major Henrique Piovesam da Silveira.

A força tarefa segue até esta terça-feira, 19 e está sendo feita na sede da Associação de Bombeiros, no bairro Jardim Maristela.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.