[VÍDEO] Bolsonaro garante inauguração das obras da Serra da Rocinha em 2020

Deputados federais de Criciúma participaram do Fórum Parlamentar Catarinense, em Brasília, onde receberam a notícia da conclusão das obras da BR-285 na Serra da Rocinha, localizada entre Timbé do Sul e São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul. O presidente Jair Bolsonaro garantiu, na manhã desta quinta-feira, 15, que tanto o trecho catarinense quanto o gaúcho ficarão prontos em 2020.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Estiveram na reunião com o ministro de Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas os deputados Daniel Freitas (PSL) e Geovania de Sá (PSDB). “A nossa bancada do sul reforçou a luta pela BR-285 como prioridade, e o ministro informou que nesse ano ainda a obra alcança 90% e vai ser concluída no ano que vem”, assegura Freitas.

Recursos para a obra

O trecho gaúcho também será entregue no mesmo prazo. O ministro destacou que os oito quilômetros de pavimentação necessária são de relevo mais simples que no lado catarinense, o que facilita a execução do trecho. “O ministro disse que inaugura a parte catarinense e a parte gaúcha até São José dos Ausentes junto, em 2020”, explica Freitas.

O Ministério de Infraestrutura fará uma suplementação de R$ 12 milhões ainda em 2019 para garantir os recursos para a conclusão da obra em 2020. “Foi uma reunião muito importante, colocamos nossas pautas e recebemos todas as garantias do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, da Infraestrutura”, conclui a tucana Geovania.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.