Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Bazar da Associação Caixa Solidária, no centro de Criciúma, estará aberto até sábado

Segue até o próximo sábado, dia 10, o bazar de roupas e calçados usados promovido pela Associação Caixa Solidária de Criciúma. As peças têm valores a partir de R$ 2,00, e está sendo realizado na sala comercial em frente ao Banco Bradesco, no centro de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Doamos roupas a quem precisa e por meio do bazar, levantamos recursos para as instituições”, explica o coordenador do projeto Caixa Solidária, Mateus Rossi, sobre a nova campanha da Associação onde o Lions Club de Criciúma já foi beneficiado.

“O recurso arrecadado com o bazar do Lions realizado em julho, será revertido em cadeiras de rodas. Vamos estabelecer um cronograma onde uma instituição sempre será favorecida com o bazar da Caixa Solidária”, informa.

Container itinerante

Até o final desse ano, a Associação terá uma unidade móvel do bazar, por meio de um container itinerante. A proposta é de ir aonde o povo está. “Será um container bazar que irá percorrer as cidades. A ideia é de o container ir montado para as instituições, que fazem as vendas e a renda revertida para eles ”, revela Rossi.

Associação Caixa Solidária: um projeto permanente

O que pode ser doado

Um equipamento que recolhe doações de roupas, calçados e roupas de cama, mesa e banho a serem destinadas à população carente. Assim funciona a Caixa Solidária, um projeto permanente de assistência social sem fins lucrativos, que começou em 2015 em Criciúma, com apenas cinco caixas.

Hoje conta com 75 caixas de coleta semelhantes desde Sombrio até Garopaba (22 cidades), além de Florianópolis, Itajaí, Blumenau e Joinville. “Estamos coletando em torno de 15 toneladas mês de doação”, informa o coordenador.

Coleta semanal

A maioria das caixas ficam disponibilizadas em redes de supermercados, onde uma equipe da associação faz a coleta semanal do material doado, triagem, sendo depois encaminhado para instituições e famílias cadastradas.

Além da reciclagem do material que não tiver mais condições de reutilização, promove benefícios socioambientais nas cidades que atua. “ Fomos eleitos como o melhor projeto de reciclagem e reutilização têxtil do Brasil pelo Instituto Lixo Zero Brasil”, finaliza.

Você também pode gostar