Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Após repercussão nacional, cantor Criolo se manifesta sobre fala de Salvaro

Pelas redes sociais, o musico reiterou a importância do debate sobre a LGBTQIA+ na sociedade brasileira

Após a repercussão provocada pela manifestação do prefeito Clésio Salvaro em relação ao clipe da música Etérea, do musico Criolo, agora há pouco o artista se manifestou sobre o caso. Pelas redes sociais, o cantor reiterou a importância do debate sobre a LGBTQIA+ na sociedade brasileira.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“Tanto o clipe como o doc, ambos sem nenhum tipo de restrição pelas diretrizes do YouTube […] Compartilhamos orgulhosamente o documentário novamente aqui, na esperança de que ele possa chegar mais longe, com mais pessoas entendendo e refletindo sobre o que acontece em nosso território e como o Brasil se tornou o país que mais mata sua população LGBTQIA+ em todo o planeta”, ressalta Criolo.

Na postagem, o artista ainda destaca a indicação da música ao 20º Latin Grammy Awards como Melhor Canção em Língua Portuguesa. Além de ter sido selecionado para diversos festivais de cinema.

Acompanhe abaixo, na íntegra, a publicação do cantor Criolo:

“É necessário quebrar os padrões
É necessário abrir discussões”.
Mais uma vez, desde seu lançamento, o clipe e o documentário da música Etérea [com a participação de representantes de coletivos LGBTQIA+ nacionais] abrem espaço para o debate na sociedade brasileira, após a lamentável demissão de um professor depois de exibir o projeto em sala. Tanto o clipe como o doc, ambos sem nenhum tipo de restrição pelas diretrizes do YouTube, já foram exibidos em diversos festivais de cinema e instituições de arte, música e dança [como a Filmoteca da Universidade Nacional do México] pelo mundo, ao longo dos quase dois anos de suas trajetórias internacionais. Compartilhamos orgulhosamente o documentário novamente aqui, na esperança de que ele possa chegar mais longe, com mais pessoas entendendo e refletindo sobre o que acontece em nosso território e como o Brasil se tornou o país que mais mata sua população LGBTQIA+ em todo o planeta.
“Mas se tem um jeito esse meu jeito de amar
Quem lhe dá o direito de vir me calar?”

* Música indicada ao 20º Latin Grammy Awards como Melhor Canção em Língua Portuguesa
* Documentário selecionado para os festivais de cinema Fringe! Queer Film & Arts Fest 2019 (Londres), Trans Film Fest 2019 (Estocolmo), PFF 2019 (Berlim), Noche de Película 2019 (Portland), PopP*rn 9 (São Paulo), Cefalu Film Festival 2019 (Palermo), VISIBLE Festival de Cine LGBTI+ 2019 (Cidade do Panamá), LAMPA Int’l Film Festival 2019 (Perm), Festival Internacional de Cine para una Cultura de Paz (Xalapa), Short Film Day at Moderna Museet (Malmö), FilmSlam 2020 at Orlando Museum of Art (Orlando), Athens PFF 2020 (Atenas), CineKink 2020 (Nova York), PFF Vienna 2020 (Viena), Hacker Film Fest 2020 (Roma), Splayed Festival 2020 (Londres).

PERFORMERS

ÁKIRA AVALANX (Coletivo House of Avalanx) @akira_avalanx
D’AVILLA (Popporn/Festa Dando)
FEFA (Animalia) @davilladavilladavilla
FLIP (Coletivo Amem) @flip.couto
JUJU ZL (Batekoo) @bondedajujuzl
KIARA (Batekoo) @kiarafelippe
TRANSÄLIEN (Marsha Trans e Coletividade Namíbia) @atransalien
ZAILA (House of Zion) @zaila.b

Criolo | Etérea

Confira abaixo o vídeo polêmico:

Você também pode gostar