[ VÍDEO] Alunos da rede municipal de Criciúma ganham bronze na Olimpíada de Matemática na Tailândia

Os criciumenses que foram representar o município na Olimpíada Internacional de Matemática da Ásia, foram premiados e voltarão para casa com a sensação de dever cumprido. Na Tailândia, Gabriel Domingos Zanoni e Sofia da Silveira Joaquim, ambos do 8º ano, ganharam medalha de bronze na competição. Já Lucas Rodrigues, do 6º ano, conquistou menção honrosa. Aproximadamente 300 estudantes brasileiros participaram da competição e apenas os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge da Cunha Carneiro, no bairro Brasília, representaram Santa Catarina.

De acordo com a secretária de Educação, Roseli de Lucca Pizzolo, a prova tinha 30 questões e duas horas de duração. “Nós ficamos muito felizes com o resultado, porque aqui na Ásia eles tem uma lógica de avaliação muito diferente, sem contar que a prova era em inglês, nossos alunos estão de parabéns”, relatou a secretária.

O time da Secretaria de Educação retorna ao Brasil na  quarta-feira, enquanto isso os alunos aproveitam resto das premiações da olimpíada e as outras apresentações do evento.

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.