[VÍDEO] A quarta-feira amanheceu gelada; saiba agora como será o tempo nesta quinta-feira

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

A quinta-feira, 16, terá aumento de nebulosidade e retorno da chuva a partir da madrugada. A chuva se inicia no Oeste e avança para as demais regiões no decorrer do dia. No litoral sul, o dia começa nublado e a chuva deve chegar no fim da manhã, os maiores volumes durante a tarde. As temperaturas pouco se elevam chegando a 13 graus em Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Segundo o meteorologista Chefe da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), Thiago Carvalho de Sousa, a tendência é o frio perder intensidade nesta quinta-feira, 16 no Estado. As temperaturas negativas ainda poderão ser registradas nos vales e baixadas, especialmente no Planalto Sul.

“Os registros devem ser mais cedo que o habitual, pois a nebulosidade vai aumentar devido a formação de uma área de baixa pressão na divisa com o Rio Grande do Sul”, explicou Thiago. No final de semana as temperaturas se elevarão fazendo até calor no Oeste e Litoral.

Já, esta quarta-feira, 15, amanheceu gelada em Santa Catarina devido a entrada de uma massa de ar frio e seco, de origem polar que favoreceu as temperaturas baixas na madrugada e início da manhã. O fenômeno foi responsável pelos registros negativos e a formação de geadas em áreas do Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Em algumas cidades foi o amanhecer mais frio registrado neste ano. Em Urupema os termômetros marcaram -8,1°C, recorde de temperatura mais baixa de 2020 no Estado. Até então o menor registro foi de 6,8°C na cidade de Bom Jardim da Serra, registrado no dia três de junho. O amanhecer nas regiões do Meio Oeste e Litoral Sul também foi mais gelado.

Veja o vídeo:

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#Frio, chuva, Defesa civil, previsão do tempo

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo