Viatura da PM é alvo de tiros durante perseguição a carro furtado em Criciúma
Veículo Pálio foi recuperado após o motorista perder o controle e sair da pista
Uma viatura da Polícia Militar (PM) de Criciúma foi atingida por tiros de arma de fogo, um deles atingiu o capô, durante uma perseguição na tarde desta terça-feira,12, no bairro Mãe Luzia, em Criciúma. Os suspeitos estavam em veículo Pálio, com registro de furto que foi recuperado após o motorista perder o controle do carro e sair da pista.
A PM informou que a perseguição começou por volta das 13h10, quando a guarnição fazia rondas pelo bairro Paraíso e avistou o carro na Rua Imigrante Martinello se dirigindo à Avenida Centenário. Antes de acessar a avenida, a guarnição fez repetidas ordens de parada, mas o motorista empreendeu fuga, dando início a um longo acompanhamento.
Durante o trajeto, o condutor apontou uma arma de fogo, aparentemente uma pistola, por diversas vezes para as guarnições. Uma viatura foi alvejada na altura do capô em sua lateral direita enquanto tentava abordá-lo. Ainda durante a fuga, o carro transitava em alta velocidade em meio ao intenso fluxo de veículos, em alguns momentos chegou a transitar sobre calçadas e quase culminou em dois atropelamentos.
O acompanhamento encerrou na Rodovia Irineu Bornhausen, após o condutor perder o controle da direção e em seguida descer do automóvel e fugir para uma área de mata. Conforme a PM, o suspeito colocou um objeto dentro da vestimenta de baixo, estima-se que seja a arma de fogo utilizada. O carro foi encaminhado para a Central de Flagrantes.