Viagem no tempo: Casa da Nona abre para visitação neste sábado

O espaço ficará aberto das 8h às 14h, e depois, de 12 a 17 de julho

A Casa da Nona, localizada na Praça da Matriz de Siderópolis, recebeu uma decoração nas cores verde, branca e vermelha, em comemoração aos 130 anos de Imigração Italiana, comemorado no mês de julho, em especial no dia 18.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Além disso, vários objetos utilizados na época pelos primeiros imigrantes foram colocados no local em exposição. A iniciativa do Governo Municipal, através do Departamento de Cultura e Turismo tem parceria da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess).

Segundo a presidente de honra da Afabess, Cristiane Salvaro, a Casa da Nona tem um significado muito especial, pois “Nona” é uma forma carinhosa de chamar e se referir a avó. Além disso, fica próximo às Feiras do Artesanato e da Agricultura, que estarão funcionando neste sábado, dia 10, na Praça da Matriz.

Com a escolha do local, o segundo passo foi promover à população e aos visitantes uma viagem no tempo. Pensando nisso, a presidente conta que com apoio de toda a equipe, familiares da equipe e lojistas foi possível colocar no espaço, objetos utilizados pelos primeiros imigrantes italianos.

“O Departamento de Cultura e Turismo busca trabalhar em parceria com as entidades, movimentos e associações. A parceria de trabalhos com a Afabess é de extrema importância para o desenvolvimento do planejamento da Cultura para nossa cidade. A casa da Nona resgata a história e a cultura de nossos imigrantes italianos. 130 anos de lutas, glórias e muitas memórias. De Nova Belluno à Siderópolis”, explica o assessor de Cultura, Arisson Fabrício.

O espaço ficará aberto para visitação no sábado das 8h às 14h, e depois, seguirá aberto de 12 a 17 de julho.

Cantada no Centro de Siderópolis

Neste sábado, 10, o prefeito Franqui Salvaro e o vice-prefeito Adriano Teixeira, acompanham o Grupo de Cantores Bellunesi na cantada pelo Centro do município de Siderópolis, Feira do Agricultor e Feira do Artesanato. O momento faz parte da programação em comemoração ao mês da Imigração Italiana no município.

 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.