Via Gastronômica: nova diretoria apresenta projetos para 2021

Evento foi realizado na tarde desta segunda-feira, dia 22, na Acic

A nova diretoria da Via Gastronômica da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) apresentou, na tarde desta segunda-feira, dia 22, projetos e ações que prometem alavancar e fortalecer o segmento na cidade para 2021. O evento foi realizado na sede da Acic, no Auditório Jayme Antônio Zanella.

A nova mesa diretora da Via é composta pelo empresário Joster Favero, como presidente, Marcelo Ribeiro da Costa, tesoureiro, Miguel Angelo Mastela, secretário, e Leandro Vettorazzi, diretor comercial.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Autoridades municipais também estiveram presente no evento, o Vereador Aldinei Potelecki, representando o Prefeito Clésio Salvaro, Vereador Nicola Martins, da Câmara de Vereadores de Criciúma, Moacir Dagostin, Presidente da Acic, César Smielevski, presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), e demais autoridades municipais.

O principal objetivo da Via Gastronômica é apoiar o desenvolvimento do potencial turístico e estimular os estabelecimentos do ramo gastronômico a se capacitarem constantemente. “Queremos mostrar os potenciais que podemos explorar em nossa cidade na gastronomia, para que o turismo gastronômico de Criciúma faça essa sua marca também na cidade”, relata o Presidente da Via Gastronômica, Joster Favero.

A Acic conta, atualmente, com 24 núcleos setoriais e a Via Gastronômica é um deles. “Essa união, de vários restaurantes, que se reúnem em núcleo para planejar como vão trabalhar e com o setor público dando apoio, só vejo um sucesso cada vez maior do nosso setor gastronômico”, relata o Presidente da Acic, Moacir Dagostim.

Festivais

Realizado pela Via Gastronômica, o Festival Sabores de Criciúma já se consolidou como um dos principais eventos da cidade, oferecendo pratos especiais a preços acessíveis a todos os públicos, nas casas participantes. Na última edição, que ocorreu entre novembro e dezembro do ano passado, foram comercializados cerca de mil pratos do festival.

Segundo Joster Favero, a nova diretoria pretende mantê-lo, além de projetar o Festival Gastronômico de Criciúma, mais amplo, sendo promovido em algum dos espaços públicos da cidade. “A ideia é evoluir e levar o festival para a rua, montar uma estrutura em um local público e continuar com os preços acessíveis. Apresentamos este ano, mas se não pudermos fazer por conta da pandemia, ficará para 2022. Será um salto qualitativo no calendário de eventos de Criciúma”, avalia.

Outra proposta é criar o Jantar na Mina Modelo, oferecendo refeições nas dependências da Mina de Visitação Octávio Fontana. Para divulgar os pontos turísticos e as opções de gastronomia na cidade, a Via propõe implementar o Mapa Gastronômico de Criciúma.

Atualmente, são mais de 100 estabelecimentos do setor gastronômico registrados na junto comercial, gerando uma média de 6 mil empregos diretos e uma projeção de 21 mil empregos indiretos. Com isso, os restaurantes injetam cerca de R$ 9 milhões mensais, na economia local.

Para se associar a Via Gastronômica

Empresários da gastronomia que tiverem o interessem em se associar a Via Gastronômica, podem entrar em contato pelos telefones: (48)3461-0900 ou (48) 99176-9626, ou através das redes sociais da Via. O interessado deve trazer a documentação necessário e estar em dia com toda a legislação que rege o setor.

“Estamos abertos para todos os estabelecimentos que querem fazer parte da Via. Pode nos procurar que temos o maior prazer em atender todos”, afirma Joster.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.