Notícias de Criciúma e Região

“Vergonha”; Revendedor protesta contra aumentos de combustível

Proprietário do posto São Pedro revela indignação com aumento dos valores

Aumentos que deixam consumidores e até revendedores indignados. É o caso do empresário Paulo Roberto Benedet. Como forma de manifestação, o proprietário do Posto São Pedro colocou uma placa em frente ao posto de combustível com a farse: “Vergonha, Petrobras massacrando o revendedor e o consumidor”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com o empresário, os valores de aumento não se justificam. “A Petrobras anuncia nos seus balanços o lucro estratosférico e logo em seguida anunciou mais um reajuste de combustível, então é um momento de indignação. A gente está sendo massacrado e esta sendo muito difícil trabalhar com esses valores, e para o consumidor final então, nem se fala”, afirmou.

Durante uma participação no evento promovido pelo Credit Suisse, o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, defendeu que a estatal mantenha a política de preço de mercado nos combustíveis. Segundo ele, “segurar” os preços poderia impactar o abastecimento do setor, que ainda depende da importação de petróleo.

“Estamos buscando outros caminhos que não seja a Petrobras segurar preços, até porque legalmente a Petrobras tem que praticar preço de mercado, se comportar como empresa privada. Sabemos o prejuízo que é tentar segurar preço de forma artificial. Vamos perder muitos investimentos e importação de diesel, gás, petróleo. Se não houver preço competitivo, não há como suprir esse mercado”, completou.

Você também pode gostar